Podcast Ouvindo Cinema

O projeto “Ouvindo Cinema” é um podcast concebido originalmente para uma rádio de Goiânia, chamada Rádio Sagres 730. A ideia tinha como meta, criar um programa de 15 minutos por semana, exclusivamente sobre trilhas sonoras, e a nossa intenção era abrir a percepção auditiva dos ouvintes a arte da música de cinema revelando seus criativos compositores.
Na grade da programação estão, Ennio Morricone, John Williams entre outros, que estabeleceram grandes parcerias com seus diretores resultando em obras inesquecíveis que entraram na historia do cinema mundial

Foram 6 meses de muita pesquisa, produção e apresentação, revelando essa arte que tem como proposito, pontuar cenas românticas, que enchem os nossos olhos de lágrimas, sequencias cheias de ação, nos deixando excitados, que podem ser jocosas em comédias, nos fazendo rir de montão e no terror nos assustando, criando arrepios.

Importantes diretores que usam a “música” como ferramenta na sonorização de suas obras, receberam também a devida atenção no nosso programa. Almadôvar por exemplo um amante da música espanhola, Scorsese um apaixonado pelos grandes standards americanos, além de Quentin Tarantino, tiveram programas especiais pelo gosto refinado que possuem, quando escolhem músicas consagradas para fazerem parte da trilha sonora de seus filmes.
A música de cinema é uma verdadeira usina de pura magia e sem ela 50% do espetáculo cinematográfico deixa de existir. Clique aqui para curtir alguns dos melhores podcast da série “Ouvindo Cinema”.

Ouça agora mesmo o Podcast Ouvindo Cinema

Podcast Ouvindo Cinema Ennio Morricone

Ouvindo Cinema sobre Judy Garland

Ouvindo Cinema John Williams

Ouvindo Cinema John Williams Part 2: Grandes Prêmios